sábado, 28 de maio de 2011

Boxe



  O boxe é uma luta que utiliza apenas os punhos, surgiu na Inglaterra e era praticado com as mãos nuas. As lutas de bos geralmente eram muito brutais, até que em 1867, o boxe teve algumas mudanças, que deixavam bem claro que deveriam existir rounds de três minutos, com intervalos de um minuto, além do uso obrigatório de luvas. Essas regras começaram a ser utilizadas a partir de 1872.

Boxe feminino



    O boxe pode até ser comparado com um jogo de xadrez, disputado em cima de um ringue. É um esporte que exige muita disciplina tática, movimentação, reação, defesa, esquiva e ataque. O lutador precisa priorizar tanto a defesa quanto o ataque, se você defender demais, estará fugindo da luta, se atacar demais, acabará na lona.
    O boxe não é um jogo de tática, mais sim um jogo de altura e alcance, você tem que saber o momento certo de economizar e soltar a sua força, tem que jogar com as cartas certas que você possui em mãos.



  Para se manter no topo, você precisa treinar comos e fosse um profissional. É preciso desenvolver sua resistência e força física, e treinar a movimentação, a velocidade dos pés e das mãos. Não é uma tarefa fácil, tudo precisa de muita dedicação.

                           O boxe não depende só de genética, você pode desenvolver suas abilidades e se torar um grande boxeador.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário