sábado, 28 de maio de 2011

Kickboxing


























    O kickboxing japonês nasceu no Japão nas décadas de 50 e 60, com competições profissionais de karatê que eram feitas em tapetes e ringues.
    Em 1970, vários caratecas se sentiam frustrados com as regras de competições, que privilegiação o controle do golpe. Procuraram então um meio para poderem utilizar a potência dos golpes  de pernas e punhos, em vez de ter que parar cada golpe sempre que acertasse o adversário. Assim nascia o karatê full-contact ou kickboxing americano.

                                                             Uma luta de kickboxing entre mulheres

   Kickboxing refere-se a um grupo de artes marciais em pé, baseado em socos e chutes. O kickboxing geralmente é utilizado para a defesa pessoal, ou como um bom meio para melhorar o condicionamento físico, ou como um esporte de contato.

  No sentido amplo, existem várias artes marciais diferentes que recebem o nome de kickboxing, incluindo o adithada(boxe indiano), lethwei(boxe birmanês) e o savate(boxe fracês). No sentido restrito, o termo kickboxing é associado ao kickboxing japonês e ao kickboxing americano.


  
O kickboxing é uma das principais artes marciais do MMA, por causa da sua eficiência dentro dos ringues, poucos estilos de luta, como o muay thai ou o karatê, conseguem se igualar ao kickboxing.









2 comentários:

  1. fullcontact e tudo pra mim comecei atreinar tinha 16 anos e hj estou formado na arte. eu so lamento e saber que hj nem todo mundo dar mas valor a essa arte tão maravilhosa!! e quem aprendeu aprendeu !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. IBIUNA SP DA O TODO O APOIO A PRATICA DE KICKBOXING

    ResponderExcluir