terça-feira, 17 de maio de 2011

A prática da defesa pessoal

Mestre Kobi ensinando uma técnica de defesa pessoal, que faz parte do arsenal do Krav Mangá

  Eu falei um pouco da história de como o homem começou a criar meios de defesa pessoal, desde então as artes marciais nunca deixaram de ser importantes para nós, mais hoje em dia não são todas as pessoas que tem olhos para isso, nem todos acham isso importante, ao mesmo tempo todo mundo sabe que o mundo está cada dia mais perigoso, milhares de pessoas do planeta são vítimas de violência a cada segundo, e eu sou a favor da prática da defesa pessoal para que você aprenda a se defender, é claro que não estou influenciando ninguém a se tornar um brigador, mais apenas a aprender a se defender, e isso aprendemos diretamente com as artes marciais, você só a utiliza quando necessário, mais sempre chega o dia que é necessário usar. Eu mesmo estou cansado de ver pessoas sendo agredidas, principalmente as mulheres, então vou falar nesse blog um pouco das principais artes marciais, para que vocês entendam os conceitos e a filosofia de cada uma. Já aqueles que já são praticantes, o lado bom é que podem aprender um pouco mais sobre a sua arte, e um pouco sobre as outras, mais se souberem algo a mais, eu estou aberto a sugestões para colocar no meu blog, porque as artes mais antigas tem várias faces sobre as suas histórias.


Nessa foto podemos ver uma demonstração de uma torção de braço muito eficiente para a defesa pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário