domingo, 29 de maio de 2011

Krav Magá

















  O krav magá é um sistema de combate corpo a corpo eclético, que foi desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de agarramento e golpeamento.
  O krav magá foi desenvolvido por Imi Lichtenfeld, que era campeão de boxe e luta greco-romana. Com o crescimento dos grupos anti-semitas, para se protegerem, Imi jutamente com outros lutadores, criaram um grupo para se protegerem, vendo que as artes marciais que ele praticava não eram muito eficientes para uma luta real, Imi começou a desenvolver um sistema simples de técnicas para auto-defesa, batizando-o de krav magá.

Krav magá militar

  Não existem regras para praticar o krav magá. O treinamento é o mesmo para homens e mulheres, não possui federação esportiva oficial, também não há uniformes oficiais ou adornos. Geralmente não há regras no krav magá, como é uma arte de pura defesa pessoal, não é regulamentada, mas utilizada para manter o praticante a salvo utilizando todos os meios possíveis.


   Nota-se que muitas técnicas utilizadas no krav magá sejam distribuidas ou similares de outras modalidades, como boxe e muay thai, ou mesmo o jiu-jitsu, os treinos e objetivos são muito diferentes, onde aumentamos a dificuldade e o stress nos piores tipos de situações. O treino enfatiza a prática na realidade em situações possíveis de ocorrer nos dias atuais. 

Mestre Kobi

  Em uma entrevista ao programa do Jô, na rede globo, contou uma situação real em que passou no Rio de Janeiro, onde alguns assaltantes invadiram um ônibus e ele reagiu, desarmou os agressores, e em seguida expulsou todos eles do veículo.


Um comentário: