quarta-feira, 18 de maio de 2011

Kung Fu




   O kung fu é uma arte marcial originária da China, nasceu no ano 5000 a.C., das artes marciais mais conhecidas e praticadas atualmente, pode-se dizer que o kung fu é a arte mais antiga. Nasceu da necessidade  de sobrevivência dos antepassados. Conta a lenda que certa vez, um monge -Ta Mo(Bodhidharma, na China era chamado de Ta Mo) - subiu numa montanha e se pôs a contemplar o movimento dos animais, as posições que tomavam para a luta e a maneira como se defendiam dos ataques. Ele adaptou movimentos de animais para o homem de acordo com as possibilidades físicas humanas. Assim nasceu o kung fu.

  Essa arte marcial milenar tem o poder de orientar as pessoas, ajudando o jovem a se tornar disciplinado e respeitoso.

  Pode ser praticado por adultos e crianças de qualquer sexo. Essa arte marcial faz uma combinação do corpo físico com a mente, isso ajuda muito a controlar a ansiedade, o stress. Assim fortalecendo o seu praticante.

  Sua ginástica é completa de todo o corpo, com movimentos chamados katis, onde você pratica movimentos de animais, mãos e pernas.




                                                                                      



Um comentário:

  1. wushu popularmente conhecido como kung fu eh a origem das artes marcias que como todas foi criada para ser usada em guerras com a expanção da arte foi criado varios estilos de luta basiados em animais e em ações do do dia-dia se espalhando pelo mundo e se transformando em outros tipos de lutas focadas em uma ou mas maneira do kung fu.

    ResponderExcluir